Diocese de Anápolis marca presença no Congresso Vocacional do Regional Centro-Oeste

Neste final de semana foi realizado entre os dias 05 e 07, no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia, o Congresso Vocacional do Regional Centro-Oeste. O evento foi promovido pela coordenação da Pastoral Vocacional do Regional Centro-Oeste que tem como Bispo referencial Dom Agamenilton, bispo da Diocese de Rubiataba, e como coordenador regional o Pe. Paulo Henrique Teles de Almeida da nossa diocese.

O evento contou com a participação das 13 dioceses do regional e na ocasião a Diocese de Anápolis foi representada pela coordenação da Pastoral Vocacional diocesana, pelas Irmãs da Apresentação de Maria, Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia e pela Comunidade Católica Nova Aliança.

Foi um momento de partilhar, neste Ano Vocacional, sobre a “Pastoral Vocacional: graça e missão na Diocese”, tema do Congresso que contou com conferências ministradas por bispos do regional, dentre eles o bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco, que partilhou sobre acompanhamento vocacional e discernimento.

“Foram dias de formação e grande aprendizado no que diz respeito à Pastoral Vocacional e aos trabalhos a serem realizados em nossa diocese e paróquias, em especial, neste Ano Vocacional; e conscientes de que o trabalho a ser realizado no âmbito vocacional em nossa diocese será como fermento na massa, isto é, paulatinamente fazendo crescer em nossa diocese e paróquias uma cultura vocacional”, afirmou o Seminarista Célio Rodrigues, do Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria.

Confira alguns registros: