No último domingo, 4 de maio, a Diocese de Anápolis promoveu o Jubileu dos Empresários, em comunhão com a Igreja de Roma. A celebração ocorreu na Paróquia São João Evangelista e foi organizada pelo diácono Nário Mota de Almeida e pelo padre Marcelino Vaz da Silva Neto, ambos da paróquia anfitriã.
A programação teve início com a Santa Missa, presidida por Dom Waldemar Passini, bispo coadjutor da Diocese, e concelebrada pelos padres Marcelino Vaz e Marcos Antônio — pároco e vigário paroquial —, além dos diáconos Nário Mota e Célio Rodrigues.
Após a Celebração Eucarística, os participantes foram recebidos com um café da manhã especial, seguido por momentos formativos. O evento contou com palestras conduzidas pelo diácono Nário e pelo casal José Aurélio e Raquel Curado, coordenadores da Pastoral do Empreendedor na paróquia. A manhã também foi marcada por reflexões do padre Marcos Antônio e do senhor Francisco Calaça, coordenador da Pastoral do Empreendedor da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, da Arquidiocese de Goiânia.
As falas abordaram a missão do empresário católico no ambiente de trabalho, destacando a importância das relações humanas com empregados e colaboradores. O sr. Francisco compartilhou ainda os desafios enfrentados ao assumir a coordenação de uma pastoral ainda em estruturação, oferecendo uma visão realista e inspiradora sobre o papel do empreendedor cristão na sociedade.
O próximo evento jubilar da Diocese de Anápolis será o Jubileu da Espiritualidade Mariana, marcado para o dia 13 de maio, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila Jaiara.
Diocese de Anápolis com Vagner Pinto Borges, Coordenador da Pascom da São João Evangelista