Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado realiza segunda reunião de 2022

O Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado (CDP) reuniu-se na manhã deste sábado (27) no Auditório São João Paulo II da Cúria Diocesana. O evento teve início às 7h30 e seguiu até o meio dia. Participaram da reunião o bispo diocesano Dom João Wilk, o coordenador Diocesano de Pastoral Padre Danilo Malta, e vários outros sacerdotes, religiosos e religiosas e coordenadores diocesanos de pastorais.

A reunião teve início com um momento de espiritualidade conduzido pelo Padre Danilo. O momento formativo ficou a cargo de Dom João Wilk, que destacou pontos importantes da Carta Apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco. “É um documento curto e profundo, que nos lembra que a liturgia encerra toda nossa doutrina e toda nossa doutrina se encerra na Liturgia” disse o bispo.

Dom João falou ainda sobre a liturgia e da importância de uma celebração que evangeliza, bem realizada. De acordo com ele quem participa da Missa e não é evangelizado, não entende o que se celebra. “A Missa é um momento em que louvamos a Deus, e ele como pai fala para seus filhos”, ressaltou.

No segundo momento da reunião, Padre Fábio e Padre Jacob também se juntaram a Dom João para ouvir aqueles que estavam presentes e dar suas considerações, respondendo anseios e perguntas. No final da reunião alguns coordenadores diocesanos deram avisos acerca de suas pastorais. O bispo diocesano deu alguns avisos gerais e encerrou com a benção final.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação Diocese de Anápolis