Diocese inicia o 22º Congresso Teológico nesta quinta-feira

Teve início na manhã desta quinta-feira, 03, no Centro Pastoral São João Paulo II – Cúria Diocesana, o 22º Congresso Teológico, da Diocese de Anápolis, com o tema “Ano do Laicato, cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”. O evento que segue até o domingo, 06, é dividido em dois momentos: os dois primeiros dias,03 e 04, são voltado para os Clerigos, já no sábado e domingo, 05 e 06 de março, será voltado para os Leigos(as) e Religiosas.

Para esta quinta-feira, os participantes terão algumas conferências que vão abordar os temas “A configuração a Cristo no Batismo e na Crisma”, com o Padre Michael Silberer, ORC; “O conceito do sacerdócio comum”, assessorado pelo Padre Françoá Costa. Para sexta-feira, os temas a serem trabalhados serão “O poder da verdade na sociedade relativista”, que será ministrada pelo Padre Luiz Henrique B. de Figueiredo” e o Reitor do Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria, Padre Anevair José da Silva, falará sobre a “Veritatis Splendor nos seus 25 anos”.

Durante o Congresso ainda acontecerá workshops com com temas: “A participação dos Leigos na Igreja e sociedade”, com o Padre Gessione A. Cunha; “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”, com Padre Rogério S. de Morais; “A corresponsabilidade dos fiéis leigos na Igreja em missão”, com Padre Fidelis Stockl, ORC.