Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Semana Nacional da Família completa 30 anos de evangelização; veja vídeo memória desta história

Foto: Reprodução CNBB

 

Com o tema “Amor Familiar, vocação e caminho de santidade”, a Igreja Católica no Brasil celebra, desde domingo (14), Dia dos Pais, a Semana Nacional da Família. Nesta edição, a série deencontros propostos pela Pastoral Familiar completa 30 anos evangelizando as famílias do Brasil. A aprovação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a celebração em todo o país foi em 1992.

“É tempo favorável para comemorar, celebrar e agradecer a Deus por esta caminhada e história tão bonita e profunda que mudou o rosto da Pastoral Familiar em todo o Brasil”, destacou o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers.

“A Semana Nacional da Família é um momento forte de fé, de oração e de muita ação, muito trabalho. Os agentes da Pastoral Familiar se dedicam de corpo e alma, mas os frutos são espirituais, graças abundantes que Deus distribui graças ao amor, carinho e dedicação de cada agente da Pastoral Familiar, cada casal, por cada família conquistada neste período”, completou dom Ricardo.

Histórico

Iniciada em São Paulo na década de 1970, a Semana da Família foi alcançando outros estados até o início dos anos 90. Em 1992, a CNBB aprovou a celebração em âmbito nacional. Assim, a Semana Nacional da Família está inserida no contexto do Mês Vocacional. Neste ano, segue o tema proposto no X Encontro Mundial das Famílias, realizado em junho, e do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, marcado para o fim de agosto, em Governador Celso Ramos (SC).

Memória dos 30 anos da Semana Nacional da Família

Assumida nacionalmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 1992, a Semana Nacional da Família completa 30 de evangelização e promoção da vocação familiar. Para marcar este momento, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) fez uma memória dessa trajetória. Participação especial no vídeo-memória de Laureci Ferreira e irmã Fernanda Balan.

Saiba mais: Dom João Wilk celebra Missa de envio para a Semana Nacional da Família

Informações: CNBB 
Rolar para cima