Oração de um(a) jovem

Aqui estou, Senhor, cheio de juventude e de esperança. Sinto em meu corpo e em meu íntimo as forças da vida que me impulsionam para o crescimento e para a plenitude da idade adulta. Sois Vós, ó Pai, que me chamastes à existência e me dais uma missão a cumprir neste mundo. Sois Vós que me concedeis a graça da fé e alimentais em mim a esperança da salvação. Sois Vós que me ofereceis o Vosso amor e pedes que eu vos ame, amando a meus irmãos.

Iluminai-me com Vossa Sabedoria para que eu saiba distinguir entre o bem e o mal, a verdade e o erro, o que edifica e o que é nocivo. Dai-me docilidade para respeitar e ouvir os que têm mais experiência, principalmente meus pais, e aqueles que são responsáveis por minha formação. Que estes chamados para a verdade e para a justiça que ressoam em meu interior, se concretizem pela adesão consciente à Igreja. Dai-me o Espírito Santo, para que, com os outros jovens, e a exemplo de Jesus Cristo eu me transforme em fermento da vida plena e da civilização do amor. Assim seja.