Diocese de Anápolis se prepara para o Encontro Diocesano dos Ministros da Eucaristia

A Diocese de Anápolis se prepara com entusiasmo para o Encontro Diocesano dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, um evento que promete enriquecer a comunhão espiritual e aprofundar a fé dos participantes. Marcado para ocorrer no dia 5 de maio, nas instalações do Centro de Convenções de Anápolis, o encontro reunirá os Ministros de todas as paróquias em um dia dedicado à reflexão, partilha e renovação.

Este ano, o encontro apresentará uma programação abrangente, composta por palestras e momentos de oração, todos voltados para ampliar a compreensão dos participantes sobre a importância da liturgia e do papel das lideranças na comunidade católica. Além disso, serão abordados temas relevantes discutidos pela Igreja no Brasil, como os propostos na Campanha da Fraternidade de 2024.

Além das sessões de formação e partilha, o evento também incluirá momentos de celebração litúrgica, como a Santa Missa, animação, adoração e formações destinadas a permitir que os Ministros renovem seus conhecimentos e se comprometam ainda mais com seu serviço à comunidade.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de março e devem ser feitas através de um único registro contendo os nomes dos Ministros. Para isso, o coordenador de cada comunidade deve preencher um formulário online (acesse-o aqui) e efetuar o pagamento integral da taxa de inscrição, estipulada em R$ 50,00 por pessoa, que inclui o café da manhã, almoço e lanche no evento.