Semana Nacional da Família começa neste domingo

 

Neste domingo, 12 de agosto, a Igreja no Brasil inicia a 27ª edição da Semana Nacional da Família (SNF), que tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, a mesma temática do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece de 22 a 26 de agosto, em Dublin, na Irlanda.

O bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Bosco Barbosa de Sousa, explica que: “o tema ressalta o lado positivo da Família como um dom de Deus e que não é apenas um aspecto da doutrina, um valor para os cristãos ou para as pessoas religiosas. É uma riqueza para o mundo, para a humanidade toda”.

As comunidades têm como guia para as celebrações, reflexões, roteiros de oração e cantos o subsídio “Hora da Família”, que já está disponível. A Pastoral Familiar encoraja os leigos e leigas a participar, dialogar, acreditar, se doar, testemunhar e se fortalecer por meio do Evangelho que é fonte de alegria quando vivenciado com amor e convívio familiar.

A Amoris Laetitia continua sendo a maior inspiração das páginas do Hora da Família 2018. Com seu conteúdo sempre fiel à Palavra divina e à doutrina da Igreja consegue levar a fé e a esperança a todos que se mantinham distantes do amor de Deus.

Divulgação

Para o encerramento da Semana Nacional da Família, a Diocese de Anápolis preparou uma grande celebração para as famílias o “Encontro Diocesano das Famílias”, que acontecerá no dia 19 de agosto, a partir das 07h30, na Comunidade Naiot. O evento terá entrada franca, e contará com momento de formação, adoração, partilha e Santa Missa. Além do bispo diocesano, Dom João Wilk, o encontro para as famílias ainda terá a presença do Frei Sérgio Henrique, do casal Sérgio Arocas e Emily e da Irmã Rita Batista.

Com informação, CNBB

Ir para o topo