Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Diocese de Anápolis

Quinta-Feira (Vocação)

Eviai, Senhor, operários para a Vossa Messe, pois a Messe é grande e poucos são os operários…

Pai Nosso…

Sl 26 (27) [1.4-7;11-14]

O Senhor é minha luz e salvação:
de quem terei medo?
O Senhor é a fortaleza da minha vida:
frente a quem temerei?
Uma coisa peço ao Senhor
e só esta procuro:
é habitar na casa do Senhor
todos os dias de minha vida,
para gozar a doçura do Senhor
e contemplar o seu templo.
Pois ele me oculta na sua cabana,
no dia da infelicidade;
ele me esconde no segredo de sua tenda
e me eleva sobre uma rocha.
Agora minha cabeça se levanta
sobre os inimigos que me cercam.
Na tenda do Senhor vou oferecer
sacrifícios de aclamação,
vou cantar, vou tocar
em honra do Senhor!
Senhor, escuta meu grito de apelo,
tem piedade, responde-me!
Ensina-me o teu caminho, Senhor!
Guia-me pela vereda plana,
por causa daqueles que me espreitam.
Não me entregues à vontade dos meus adversários,
pois contra mim falsas testemunhas se levantam,
respirando violência.
Espero ver a bondade do Senhor
na terra dos vivos.
Espere no Senhor, seja firme!
Fortaleça seu coração e confie no Senhor!

Momento de reflexão
Agora, porém, assim diz o Senhor, aquele que criou você, Jacó, aquele que formou você, ó Israel: Não tenha medo, porque eu o redimi e o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar a água, eu estarei com você e os rios não o afogarão; quando você passar pelo fogo, não se queimará e a chama não o alcançará, pois eu sou Senhor seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador (Is 43,1-2).
No dia seguinte, João aí estava de novo, com dois discípulos. Vendo Jesus que ia passando, apontou: “Eis aí o Cordeiro de Deus”. Ouvindo essas palavras os dois discípulos seguiram a Jesus. Jesus virou-se para trás e, vendo que o seguiam, perguntou: “O que é que vocês estão procurando?“. Eles disseram: “Rabi ( que quer dizer Mestre), onde moras?”. Jesus respondeu: “Venham, e vocês verão”. Então eles foram e viram onde Jesus morava. E começaram a viver com ele naquele mesmo dia (J 1,35-39).

Oração

Senhor, estou na Tua presença. De Ti venho. Tu me criaste. Ensina-me a adorar-te com toda a minha alma. Quero viver para cumprir a missão que confiaste a mim, para integrar-me no Teu plano. Tu me criaste, Senhor. Cria-me de novo, já que infinita é a Tua misericórdia. Meu Jesus, Tu que vieste um dia e disseste : “Eu sou o caminho…”, faze com que eu viva as Tuas palavras. Transforma a rotina do meus dias. Ensina-me o caminho da Tua eternidade, já que em Ti está a luz, o amor e a plenitude da vida. Espírito Santo, Tu que fizeste dos discípulos apóstolos, penetra-me com a Tua graça e faze também de mim um verdadeiro cristão.
Meu Deus, tudo está em Tuas mãos. Abandono-me a Ti. Tudo que sou, tudo que tenho, tudo recebi de Ti. Que de tudo disponhas, Senhor, segundo a Tua vontade. À Tua providência, Senhor, encomendo todos os meus…Tu, que és o amor sem fim, atrai todos os que andam longe de ti. Guia os que Te procuram, para que a Tua verdade seja revelada. Olha por todos aqueles que têm fome e sede. Faze com que os homens consigam a paz, fazendo-a nascer, em primeiro lugar, nos próprios corações. Livra-nos do egoísmo, Senhor. Concede-nos a verdadeira fraternidade. Ensina-nos a trabalhar com simplicidade e alegria. E ensina-nos a obedecer livremente. Chama à unidade da fé todos os homens, Teus filhos, nossos irmãos. Recebe todos na Tua paz, para que haja um só Reino. Reúne todos os homens numa só e única comunidade em Ti, Senhor.

(Romano Guardini)

Intenção do dia: Senhor, tenha compaixão do Teu povo e suscitai no seio da Igreja os melhores ministros, profetas e evangelizadores.


 

Rolar para cima