Quarta-Feira (Amor)

Eis que eu vos dou um novo Mandamento: Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado… (J 13,34). Permanecei em meu amor e segui o meu mandamento… (cf J 14,9-10)

Pai Nosso…

Sl 41 (42) (1-6)

Como a corça bramindo por águas correntes,
assim minha alma está bramindo por ti, ó meu Deus!
Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo:
quando voltarei a face de Deus?
As lágrimas são o meu pão, noite e dia
e todo dia me perguntam:
“Onde estás o seu Deus?”
Começo a recordar as coisas,
e minha alma em mim se derrama:
Quando eu passava, à frente do grupo,
em direção a casa de Deus,
em gritos de alegria e louvor,
no barulho da festa.
Porque te curvaste, ó minha alma,
gemendo dentro de mim?
Espera em Deus, eu ainda o louvarei:
“Salvação da minha face e meu Deus!”

Momento de reflexão (J 21,15-17)

Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros? Pedro respondeu: “Sim, Senhor, Tu sabes que eu Te amo”. Jesus disse: “Cuide dos meus cordeiros”. Jesus perguntou de novo a Pedro: “Simão, filho de João, você me ama? Pedro respondeu: “Sim, Senhor, Tu sabes que eu Te amo”. Jesus disse: “Tome conta das minhas ovelhas”. Pela terceira vez Jesus perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, você me ama?” Então Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Disse a Jesus: “Senhor, Tu conheces tudo, e sabes que eu te amo…”.

Intenção do dia: Senhor, que eu vos ame acima de tudo e, por amor de Vós, ame também os meus irmãos e irmãs.