Pelos falecidos e almas do Purgatório

Por um falecido

Nas Vossas mãos, Pai de misericórdia, entregamos nosso(a) querido(a)… (nome do falecido), na firme esperança de que ele(ela) ressuscitará com Cristo no último dia, com todos os que em Cristo adormeceram. Nós vos damos graças por todos os dons que lhe concedestes na sua vida mortal. Escutai, Senhor, as nossas preces: abre para ele(ela) as portas do Paraíso e, a nós que ficamos, concedei que nos consolemos uns aos outros com as palavras da fé. É o que vos pedimos por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Pai Nosso…, Ave Maria…

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(ela) a Vossa luz.

Pelas almas do Purgatório

Ó Pai das misericórdias, Deus de infinita bondade, humildemente vos rogamos tenhais piedade das almas santas que estão no purgatório, especialmente dos nossos parentes e benfeitores. Lançai um olhar propício sobre elas e chamai-as para a posse da pátria celestial. Lembrai-vos que elas são obras de Vossas mãos e o preço do sangue preciosíssimo de Vosso divino Filho Jesus.

Dignai-vos, pois, usar com elas a Vossa infinita misericórdia. Ouvi, Senhor, o pedido que vos fazemos com toda confiança, em vista dos merecimentos da paixão e morte de Jesus, e fazei que elas fiquem consoladas indo gozar, sem demora, aquela glória imortal que tendes preparado para os Vossos eleitos. Misericordioso Senhor, tende piedade das almas do purgatório. Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso. E entre os resplendores da luz perpétua fazei que descansem em paz.

Ir para o topo