Pelos enfermos

Olha, Senhor, por nossos irmãos enfermos. Que não lhes falte nessa hora Tua força e Tua presença. Que eles se entreguem generosamente em Teus braços de Pai e em Ti depositem toda sua confiança. Dá-lhes, Senhor, a paciência de suportar tudo aquilo que a enfermidade exigir. Que seus médicos e enfermeiros tenham as luzes necessárias para aliviar seus sofrimentos.

Senhor da vida e da saúde, se for de Tua vontade, dá a nossos irmãos enfermos a cura de suas enfermidades; que eles possam se purificar interiormente durante esse período de provação; que nunca se desesperem. Unimos nossas preces aos sofrimentos deles e queremos que Teu amor de Pai acolha, nesta hora, as dores de todos os nossos irmãos.

Bendita e louvada seja a gloriosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso irmão e Teu Filho, que vive eternamente contigo, Cordeiro sem mácula, imolado no altar de sofrimento, o madeiro da cruz. Amém.