Pastoral da Catequese realiza sua primeira reunião neste ano

A Pastoral da Catequese realizou o encontro com os Coordenadores paroquiais de catequese, no último sábado, 24, no auditório São João Paulo II, na Cúria Diocesana. O evento contou com a presença e participação de representantes paroquiais de todas as regiões pastorais. Reunidos, das 08h às 14h30, os participantes vivenciaram momentos de oração, meditação, debates e partilhas das experiências comuns.

Durante a parte da manhã os coordenadores estudaram o documento 105 da CNBB, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, assessorado pelo padre Jacob do Nascimento Ribeiro, da paróquia Nossa Senhora do Carmo.  À tarde, foram apresentadas as conclusões dos grupos regionais e definidos o planejamento e participação nas seguintes atividades: Escola Catequética, Romaria da Catequese (romaria dos catequistas de todo o Regional Centro-oeste à Trindade), Formação Diocesana, Congresso da Catequese (que terá por tema “Sal e Luz”) e Livro da Eucaristia 1 (que progressivamente está sendo muito bem acolhido pelas comunidades).

O momento do almoço foi marcado pelo convívio fraterno, no qual os coordenadores puderam conversar e trocar ideias livremente.

Fonte: catequeseanapolis.org