Padre Cristiano é empossado administrador na paróquia Santa Luzia, em Goiânia

O Padre Cristiano de Araújo, da Diocese de Anápolis, foi empossado novo administrador paroquial da Paróquia Santa Luzia, no Setor Sítios Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, na manhã do dia 28 de janeiro. Presidiu a celebração, o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Concelebraram com ele, o bispo de Anápolis, Dom João Wilk, e os padres Paulo, Cleiton, Rogério e Bruno, todos daquela Igreja particular, que vieram prestigiar o amigo.

Com uma calorosa salva de palmas, o novo administrador paroquial foi acolhido pela comunidade. Dom Washington pediu as bênçãos de Deus na nova missão que o Senhor confiou ao padre Cristiano. “Com ele, vocês, meus irmãos, devem caminhar para que essa paróquia seja sempre mais uma comunidade viva, capaz de reunir os seus filhos, inclusive os filhos distantes”, afirmou o arcebispo, que ainda pediu que a comunidade vibre a força do Evangelho. “Todos devem dizer: nós existimos para evangelizar, uma vez que o próprio e fundamental dever do cristão é anunciar e dar a conhecer Jesus Cristo”. Ele também agradeceu a Dom João Wilk pelo padre enviado à Arquidiocese de Goiânia. “Mesmo tendo muitos padres, abrir mão de um sacerdote com as qualidades do Cristiano é um grande gesto de generosidade”, afirmou.

Após a celebração, Dom João agradeceu aos paroquianos que vieram prestigiar a festa, sobretudo aqueles de Jaraguá, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, onde padre Cristiano foi pároco nos últimos anos; e da Paróquia Santa Clara, em Anápolis, onde ele começou sua caminhada pastoral. Em seguida, Dom João disse que o período que o padre Cristiano vai ficar na Arquidiocese de Goiânia é fruto de um compromisso do Jubileu de Ouro da Diocese de Anápolis, assumido ano passado, de ser uma Igreja em saída e missionária, a exemplo das primeiras comunidades cristãs, em que os cristãos tinham tudo em comum. “O vosso novo pároco tem boa experiência pastoral e boa vivência espiritual. Com certeza ele será pastor e guia nesta comunidade”, disse ele para os presentes que encheram o salão da comunidade. Padre Cristiano, por sua vez, agradeceu a Dom Washington pelo acolhimento e às comunidades em que ele passou nos últimos anos. Convidou ainda os paroquianos da Paróquia Santa Luzia para caminhar junto com ele nessa nova etapa pastoral.

Por Fúlvio Costa, da Arquidiocese de Goiânia