Os MECE do setor 3 da Diocese de Anápolis recebem formação, em Pirenópolis

Os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística do setor 3 participaram de encontro de formação neste domingo, 11. O evento teve início às 08h, no auditório da UEG, em Pirenópolis, e contou com a participação de mais ou menos 400 ministros, inclusive alguns ministros de outros setores (1, 2, 4) da Diocese.

A primeira palestra teve como tema “Leigos e Leigas na Igreja e na sociedade”, referindo-se ao Ano Nacional do Laicato, com a assessoria do Padre Eduardo Henrique da Costa, pároco da Paróquia Santa Bárbara. No período da tarde o Padre Welison Borges de Lima, da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Abadiânia – GO, abordou a “Pastoral Urbana”.

Os ministros ainda participaram de momentos de espiritualidade e a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Padre Augusto Gonçalves Pereira.

Houve também uma avaliação final com os coordenadores, abordando a temática geral do Encontro, quando todos sinalizaram como proposta o estudo sistemático do Documento da CNBB 105.