Na intenção de oração de dezembro, Papa convida a rezar pelos idosos

Foi publicada nesta segunda-feira, 4, a mensagem de vídeo em que o Papa Francisco apresenta as intenções de oração para o mês dezembro. Neste mês, o Santo Padre reza pelos idosos.

A idealização dos vídeos é da agência de comunicação “La Machi”, realizados em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

“Um povo que não protege os avós e não os trata bem é um povo que não tem futuro! São os idosos que oferecem a sabedoria da vida”, afirma o Papa no vídeo. “Eles foram encarregados de transmitir a experiência da vida, a história de uma família, de uma comunidade, de um povo”, acrescenta.

“Tenhamos presente os nossos idosos, para que, sustentados pelas famílias e instituições, colaborem com a sua sabedoria e experiência na educação das novas gerações”, conclui Francisco.

Segundo o Apostolado de Oração, os desafios para este mês de dezembro são: visitar familiares ou conhecidos idosos neste tempo de Natal e levar-lhes a alegria do nascimento de Jesus; promover na própria comunidade algum momento de partilha de histórias de vida da parte de alguns idosos, orientado para os mais jovens, estar atentos a situações de abandono ou fragilidade de pessoas idosas e ajudar a resolvê-las.

Fonte: Canção Nova