SJ News - шаблон joomla Авто

 pontotransp

faixa jubileu grande2

Os trabalhos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciaram com celebração da Palavra, na manhã desta terça-feira, na Capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da entidade, em Brasília. Trata-se da primeira reunião do conselho após a realização da 54ª Assembleia Geral (AG), realizada em Aparecida (SP), no mês de abril.

A reunião é presidida pelo arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha; pelo arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente, dom Murilo Krieger; e pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral, dom Leonardo Steiner. De acordo com dom Leonardo, o objetivo principal é avaliar os trabalhos e frutos da 54ª Assembleia Geral, além da votação do tema central da AG de 2017.

Na programação estão previstos outros assuntos como a exortação do Papa Francisco Amoris Laetitia – sobre o amor na família”, grupo de trabalho de enfrentamento ao tráfico humano,  projeto da Cáritas “10 milhões de estrelas”, prêmios de comunicação da CNBB, projeto Igreja-irmãs e estudo de proposta de um diretório para pastoral vocacional. Dom Leonardo destaca, ainda, que está prevista reflexão sobre os povos indígenas e evangelização.

Durante a reunião, que prosseguirá até quinta-feira, 16, serão apresentadas atividades em andamento dos regionais e das comissões episcopais pastorais.

Da redação, com CNBB

 

Notícias gerais

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Liturgia

Formacao liturgica2     Meditacao dominical 
 

Vídeos