A Igreja de Anápolis celebrou nesta quinta-feira, 15, a Solenidade de Corpus Christi, na Praça Sant’Ana. Marcou presença o Bispo diocesano Dom João Wilk, todo o Clero, Religiosos e Religiosas, leigos representantes de todas as paróquias de Anápolis; cerca de dez mil pessoas vieram ao local para adorar a presença de Jesus no Santíssimo Sacramento.

Com o título “Viver da Eucaristia e Ser da Eucaristia”, na homilia, Dom João Wilk falou que a “Eucaristia é presença. Com essa presença eucarística Jesus cumpre o que prometeu: ‘Não vos deixarei órfãos’ (Jo 14,18); ‘Estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos’” (Mt 28,20).

Fazendo menção ao Jubileu de Ouro da Diocese, celebrado em dezembro de 2016, o Bispo mencionou que durante o ano jubilar estão sendo celebrados o jubileu das diversas pastorais na Diocese. “Na festa de Corpus Christi, celebramos o jubileu dos leigos”, afirmou Dom João. E continuou “Graças a Deus são muito leigos engajados nas pastorais e serviços. Merecem nossos agradecimentos e ardente convite para continuarem a participar da vida da Igreja, para a sua santificação e salvação”, ressaltou.

O Bispo também falou da importância dos leigos católicos estarem inseridos na sociedade. “Participar da construção da sociedade, das diversas instâncias da vida social, não significa fugir do espírito de fé. Pelo contrário, é a fé colocada em prática. Lembremos que a fé sem obras é morta. Em nome da fé, devemos estar mais presentes na vida social”, disse o Bispo diocesano.

Dom João lembrou que hoje foi proclamado o dia de Oração pelo Brasil, e em comunhão com os Bispos do Regional Centro-Oeste e a CNBB, rezou com todos os fiéis a Jornada de Oração pelo Brasil, com o tema: “A verdadeira paz começa no seu coração”. Após a oração deu a benção do Santíssimo Sacramento e encerrou a festa com uma chuva de fogos.

Formacao liturgica2   Meditacao dominical   Folheto dominical   Canto liturgico