Na manhã desta Quinta-feira Santa, 13, O Bispo diocesano, Dom João Wilk, celebrou a Missa do Crisma, também conhecida como Celebração dos Santos Óleos, na Catedral do Bom Jesus, em Anápolis. A celebração contou com a participação de todo o Clero, Religiosos e Religiosas, e toda a comunidade.

Na celebração, os padres também renovaram as promessas pronunciadas no dia da Ordenação Sacerdotal. O momento representa a comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja. Dom João realizou o rito de bênção dos óleos dos catecúmenos, ou do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermos.

Durante a celebração o Bispo diocesano afirmou que os sacerdotes são “chamados a ser corredentores com Cristo, aceitando e assumindo por motivo claro, e com determinação certa, a vida com suas alegrias e dores e santifica-los pela oferenda a Jesus Cristo para o bem da Igreja”. Dom João aproveitou o momento para externar seus sentimentos “de gratidão a Deus pela Diocese, pelo apostolado realizado de tantas formas”, pelos padres que atuam nesta Igreja local.

“Agradeço pela dedicação no cumprimento fiel das tarefas pastorais, pela fidelidade à doutrina da Igreja, pelas atitudes paternas e acolhedoras em confronto com os fiéis, pelo desejo de construir o nosso Presbitério, unido e equilibrado”, disse. E concluiu, “peço-vos perdão, assim como peço que se perdoem mutuamente e que não fiquem entre nós os arranhões de incompreensão, inveja, falta de caridade, nada que possa denegrir a honra e a dignidade de cada um. Saibamos lavar os pés uns dos outros...”

Após a celebração os padres participaram de um almoço festivo, em comemoração aos 19 anos de Ordenação Episcopal de Dom João Wilk.