SJ News - шаблон joomla Авто

 pontotransp

faixa jubileu grande2

Em vista da preparação para o tempo quaresmal, o bispo diocesano de Anápolis, Dom João Wilk, fez uma vídeo-mensagem falando da importância da quaresma e motivando a todos os fiéis a viverem bem este tempo litúrgico da Igreja.

Dom João acentua que a quaresma inicia com a celebração de quarta-feira de cinzas. “A imposição das cinzas tem um significado simbólico muito forte no Antigo Testamento, significa penitência, é lembrar que o pecador merece uma destruição, mas Deus não destrói o pecador, destrói o pecado, quando este se converte e se dirige para Deus”. Para ele, o tempo de quaresma “não é um desprezo do corpo, é uma forma de privilegiar a prioridade dos valores espirituais, e voltar-se para Deus”.

O Bispo ainda ressalta o valor de vivenciar as práticas quaresmais do jejum, oração e esmola. “O jejum é uma renúncia para afirmar a prioridade dos valores espirituais, mortificando um pouco os impulsos da carne; a oração mais intensa debruçando, sobretudo, na Palavra de Deus. Aconselha-se a leitura orante da Bíblia, participação assídua nas celebrações dominicais, a oração da via sacra; a prática da esmola, que não se restringe somente a socorrer as necessidades imediatas, mas uma expressão de solidariedade”.

Em sinal de solidariedade e conversão quaresmal, Dom João disse que a Igreja nos oferecer a prática da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15).

Ao concluir a mensagem, Dom João deseja a todos “uma frutuosa, santa e abençoada quaresma. E que nosso caminhar rumo à Páscoa, realmente mereça grandes luzes, grandes graças e bênçãos de Deus, para que chegando à Páscoa possamos ressuscitar interiormente com Jesus Cristo, e um dia viver com Ele na eternidade”.

Assista a video-mensagem aqui

 

Notícias gerais

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Liturgia

Formacao liturgica2    Canto liturgico    Folheto dominical 

Vídeos