Diocese realizará a 23ª Edição do Congresso Teológico, em maio

 

Nos dias 16 a 19 de maio, a Diocese de Anápolis realizará a 23ª edição do Congresso Teológico que neste ano vai abordar como tema “A pastoralidade da Igreja”. Os dois primeiros dias do Congresso serão voltados para os Sacerdotes e Diáconos e os demais para os Leigos (as) e Religiosos (as). O evento acontecerá no Centro Pastoral São João Paulo II – Cúria Diocesana, em Anápolis. Ainda nos dias 16 e 17 de maio, das 19h às 21h30, acontecerá junto ao Congresso Teológico a XIV Semana Científica da Faculdade Católica de Anápolis, com o tema “Espiritualidade, trabalho e pastoralidade”.

Na edição deste ano o evento terá como palestrantes, além da presença de padres diocesanos e frades franciscanos, o Dr. Monsehor Catelan, que atualmente é membro do Instituto Nacional de Pastoral- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), assessor da Comissão de Doutrina da Fé – CNBB – Congregação para a Doutrina da Fé – Comissão Teológica Internacional. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Sistemática, atuando principalmente nos seguintes temas: eclesiologia, eucaristia, magistério, concílio Vaticano II e teologia sacramentária.

O Congresso pretende aprofundar a reflexão acerca do tema e ao mesmo tempo fomentar o importância da pastoralidade da Igreja numa dimensão eclesial e social. Valor da inscrição de R$ 35,00. Vagas limitadas! Maiores informações na Cúria Diocesana –cú[email protected] ou 3329-3400.

Faça sua inscrição aqui

 

folder congresso 2019 corrigido

 

Ir para o topo