Cúria diocesana realiza encontro de formação para secretários e secretárias paroquiais

Na manhã desta terça-feira, foi realizado no Auditório São João Paulo II – Cúria Diocesana, o encontro para secretários e secretárias das paróquias da diocese. O evento que tem cunho formativo foi iniciado com um momento de espiritualidade que foi conduzido pelo pároco da paróquia São Cristóvão, Padre Francisco Soares, que conduziu a reflexão do “Ora et labora” com o exemplo das irmãs Marta e Maria, mostrando a necessidade de intimidade com Deus e serviço à comunidade.

No âmbito formativo foi elaborado oficinas com o intuito de facilitar a interação com os grupos de secretários(as), promover espaços para esclarecer dúvidas acerca dos conteúdos apresentados, entre outras coisas; As oficinas foram nos seguintes âmbitos: pastoral/canônico, financeiro e patrimônio. Os participantes foram divididos por regiões pastorais, mas todos puderam participar de todas as oficinas.

Durante o encontro foram sorteados brindes para os colaboradores paroquiais, ressaltando o valor e a importância dos mesmos nas secretarias paroquiais. O evento encerrou com um almoço festivo.