Comissão Executiva da Pastoral Bíblico-Catequética planeja atividades para 2020

Reunida no dia 13 de fevereiro, na sede do Regional Centro-Oeste, em Goiânia, a Comissão Executiva da Pastoral Bíblico-Catequética Regional, prepara diversas ações para este ano. A primeira delas será a 1ª Ampliada de catequese, prevista para acontecer nos dias 27 a 29 de março, na sede do Regional Centro-Oeste, em Goiânia. Em seguida deverá acontecer o XVI Seminário Bíblico-Catequético sobre Catequese e Liturgia, também na sede do regional, nos dias 19 a 21 de junho. A XI Romaria dos Catequistas a Trindade, será no dia 23 de agosto; e a 2ª Ampliada de Catequese, nos dias 18 a 20 de setembro. Outra iniciativa é a Formação do Itinerário Catequético. O itinerário sobre Mistagogia será nos dias 24 a 26 de abril; o itinerário sobre Querigma será nos dias 22 a 24 de maio; e sobre Catecumenato, será nos dias 6 a 8 de novembro.

De acordo com a coordenadora regional da Pastoral Bíblico-Catequética, Anamar Arrais, o assessor da 1ª Ampliada será o padre Jânison de Sá Santos, o assessor nacional da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB, que irá explanar sobre as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023). A formação de catequese e liturgia, que acontecerá no mês de junho, terá como assessor, o padre Thiago Faccini, assessor do Setor Espaço Litúrgico da CNBB, que irá abordar o tema Catequese e liturgia – o espaço litúrgico.

Participaram da reunião, os membros da Comissão Executiva da Pastoral Bíblico-Catequética Regional. (Da esquerda para a direita) – A tesoureira, Keila Karla Pacheco; a  vice-coordenadora, Andréia Moura Zimuner, de Brasília; o assessor, padre Rodrigo Antônio; a coordenadora, Anamar Arrais; e o secretário, Wanderson Saavedra Correia. Dom Eugênio Rixen, bispo referencial da pastoral, não participou porque estava em Visita ad limina, em Roma, no Vaticano.

Fonte: Regional Centro-oeste, CNBB