Começa articulação do Pré-Congresso Regional da Pastoral Vocacional

Reunidos na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB, no dia 10, representantes e coordenadores da Pastoral Vocacional (PV) nas dioceses e uma representação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) sessão Goiânia, além da equipe ampliada da coordenação regional da PV, partilharam e trocaram experiências.

Destaque durante o encontro, para a articulação do Pré-Congresso Vocacional do Regional Centro-Oeste, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2019. O coordenador nacional e regional da PV, padre Elias Silva, conduziu a reunião e motivou os coordenadores diocesanos a continuar provocando os jovens para o compromisso vocacional. Ele também informou que nos dias 28 e 29 de setembro, data em que será iniciada a divulgação do Pré-Congresso Regional, será repassado a todos, o Texto-Base do 4º Congresso Vocacional Nacional.

Participou da reunião, representando a Diocese de Anápolis, o reitor do Seminário Maior  Diocesano Imaculado Coração de Maria, Padre Anevair José da Silva, e o coordenador diocesano da PV, Padre Paulo Henrique Teles de Almeida. O Congresso Nacional está previsto para acontecer nos dias 5 a 8 de setembro de 2019, em Aparecida (SP).

Fonte / foto: Regional Centro-oeste, CNBB