Clero Diocesano se reúne na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Anápolis

Na manhã desta quinta-feira, 22, o bispo diocesano Dom João Wilk, juntamente com os Sacerdotes e Diáconos da Diocese, estiveram reunidos na paróquia Nossa Senhora das Graças, em Anápolis, para a reunião geral do Clero.

O encontro teve início com oração de adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo após, foram tratados assuntos referentes à formação e estudo do Clero. Na reunião o Clero participou de uma reflexão sobre questões da atualidade como “o agir missionário”, com o padre Jacob do Nascimento Ribeiro, da paróquia Santo Antônio de Santana Galvão; outros assuntos abordados foram o Conselho diocesano de Pastoral, que acontece no próximo sábado, 24 de agosto, e os encontros dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE).

Ainda durante a reunião o membro da Pastoral familiar da diocese de São João Del Rei (MG), André Parreira, falou da implantação da nova metodologia de cursos de noivos, nas paróquias. Outras questões abordadas na reunião foram a formação para colaboradores(as) das casas paroquias e para as(os) secretarias(os), o encontro regional do Clero, a futura região  pastoral Edilândia, o mês missionário e a semana nacional da vida.

Após os direcionamentos finais todo o Clero participou de um almoço fraterno.