22º Congresso Teológico 2018 abordará o Ano Nacional do Laicato

Nos dias 03 a 06 de maio, a Diocese de Anápolis realizará o Congresso Teológico que neste ano vai abordar como tema o Ano Nacional do Laicato. Os dois primeiros dias do Congresso será voltado para os Sacerdotes e Diáconos e os demais para os Leigos (as) e Religiosos (as). O evento acontecerá no Centro Pastoral São João Paulo II – Cúria Diocesana, em Anápolis.

A Igreja no Brasil celebra, desde o dia 26 de novembro de 2017 até 25 de novembro de 2018, o “Ano do Laicato”, com o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, (Mt 5,13-14). Como objetivo geral o Ano do Laicato quer como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Em resposta a este objetivo, o Congresso pretende aprofundar a reflexão acerca do tema e ao mesmo tempo fomentar o importante papel dos leigos e leigas na dimensão eclesial e social. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de abril. Valor da inscrição de R$ 35,00. Vagas limitadas! Maiores informações na Cúria Diocesana –l cúria@diocesedeanapolis.org.br ou 3329-3400.

Para Clérigos / Quinta-feira, 03 de maio

7h30 – Café da manhã

8h – Oração / Laudes

8h45 – 1ª Conferência: A configuração de Cristo no Batismo e na Crisma – Padre Michael Silberer, ORC