
|
Dados Gerais
|
||
|
Nome:
|
Paróquia São João Batista | |
|
Endereço:
|
Rua 9-A, nº 81, 1ºetapa Vila Formosa
CEP: 75100-350 Anápolis – GO |
|
|
Data da criação:
|
27 de dezembro de 1979 | |
|
Telefone:
|
(62) 3314.15.32; 3099.77.54 | |
|
E-mail:
|
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | |
|
Padroeiro:
|
São João Batista | |
|
Festa do Padroeiro:
|
24 de junho | |
|
Território Paroquial: |
Vila Formosa, Arco Verde, Setor Sul, Jardim Eldorado, Santa Clara, JK | |
| Clero Paroquial | ||
|
Pároco:
|
Pe. Giancarlo Zangheratti
(Pe. Massimiliano), FFI. |
![]() |
|
Vigário Paroquial:
|
Pe. Claro M. S. Santos, FFI
|
![]() |
|
Vigário Paroquial:
|
Pe. André Maria Fernandes, FFI
|
![]() |
|
Vigário Paroquial:
|
Pe. João Paulo Maria, FFI
|
![]() |
|
Diácono: |
Diác. Pietro (Morlando) Crescenzo, FFI |
![]() |
| Celebrações Litúrgicas | ||
| Dia | Celebrações | Horários |
|
Domingo
|
Missa - Matriz
|
07:30; 09:00; 17:30; 19:00
|
| Missa - Capelas N. Sra. Ssmo Sacramento | 07:45 | |
| Missa - Capela São Pedro Apóstolo | 07:45 | |
| Missa - Capela Divino Espírito Santo | 09:00 | |
| Missa - Capela. Nossa Sra. Rainha da Paz | 18:30 | |
|
Segunda
|
Missa - Matriz | 07:00 e 19:30 |
|
Terça
|
Missa - Matriz | 07:00 e 19:00 |
|
Quarta
|
Missa - Matriz
|
07:00 e 19:00
|
|
Missa - Cap. Divino Espirito Santo (2ªquarta do mês) |
19:30 | |
|
Quinta
|
Missa - Matriz | 07:00 e 19:00 |
|
Sexta
|
Missa - Matriz
|
07:00 e 19:00
|
|
Missa - Capela São Pedro Apóstolo(1ªsexta do mês) |
19:30 | |
| Missa - Capela Rainha da Paz (2° Sexta do Mês) | 19:30 | |
|
Sábado
|
Missa - Matriz
|
07:00 e 17:30
|
| Missa - Capela São Pedro Apóstolo | 19:00 | |
|
Celebrações especiais
|
||
| Dia | Celebrações | Horários |
| Última sexta do mês |
Mil Ave Marias |
13:00 |
|
Confissões e Batizados
|
||
| Dia | Celebrações | Horários |
| Segunda a Sábado | Confissões |
09:00 - 11:30; 16:30 - 17:30
|
| 1º Domingo do mês | Batizados (Matriz) |
09:00
|
|
Expediente da secretaria paroquial
|
||
| Dia | Horários | |
|
Segunda à Sexta
|
08:00 - 17:30 | |
|
Sábado
|
08:00 - 12:00 | |









Filipe Benício nasceu no dia 15 de agosto de 1233, no seio de uma rica família da nobreza, em Florença, Itália. Aos treze anos, foi enviado, com seu preceptor, a Paris para estudar medicina. Voltou e foi para a Universidade de Pádua, onde, aos dezenove anos, formou-se em filosofia e medicina. Depois, durante um ano, exerceu a profissão na sua cidade natal.
Na bonita região francesa de Borgonha, Margarida Maria nasceu em 22 de julho de 1647, na modesta família Alacoque. Teve uma juventude difícil, ao lado dos pais, que, pelo excesso de afeto, traçaram a meta de vida da filha, calcada sobre as próprias ambições mundanas.
Aurélio Agostinho nasceu, no dia 13 de novembro de 354, na cidade de Tagaste, hoje região da Argélia, na África. Era o primogênito de Patrício, um pequeno proprietário de terras, pagão. Sua mãe, ao contrário, era uma devota cristã, que agora celebramos, como santa Mônica, no dia 27 de agosto. Mônica procurou criar o filho no seguimento de Cristo. Não foi uma tarefa fácil. Aliás, ela até adiou o seu batismo, receando que ele o profanasse. Mas a exemplo do provérbio que diz que "a luz não pode ficar oculta", ela entendeu que Agostinho era essa luz.
Marcelino José Benedito Champagnat nasceu na aldeia de Marlhes, próxima de Lion França, no dia 20 de maio de 1789, nono filho de uma família de camponeses pobres e muito religiosos. O pai era um agricultor com instrução acima da média, atuante e respeitado na pequena comunidade. A mãe, além de ajudar o marido vendendo o que produziam, cuidava da casa e da educação dos filhos, auxiliada pela cunhada, que desistira do convento. A família era muito devota de Maria, despertando nos filhos o amor profundo à Mãe de Deus.
Bernardo nasceu na última década do século XI, no ano 1090, em Dijon, França. Era o terceiro dos sete filhos do cavaleiro Tecelim e de sua esposa Alícia. A sua família era cristã, rica, poderosa e nobre. Desde tenra idade, demonstrou uma inteligência aguçada. Tímido, tornou-se um jovem de boa aparência, educado, culto, piedoso e de caráter reto e piedoso. Mas chamava a atenção pela sabedoria, prudência, poder de persuasão e profunda modéstia.
Padre Manuel Gomes Gonzalez nasceu em 29 de maio de 1877, em São José de Riberteme, Província de Fontevedra - Espanha. Foi ordenado sacerdote em 24 de maio de 1902 em Tui.
Nasceu na ilha de Ischia com o nome de Carlos Caetano Calosirto, aos 15 de agosto de 1654, na cidade de Ponte, Itália, filho do nobre José e de Laura. Recebeu os ensinamentos básicos e os alicerces religiosos frequentando os colégios dos padres agostinianos, na própria ilha.
Pouco se conhece sobre a vida de Léia, uma rica romana que quando ficou viúva, ainda jovem, recusou um novo casamento, como era o costume da época, para se juntar à Marcela, abadessa de uma comunidade, criada em sua própria residência em Aventino, Roma. O local, depois se tornou um dos mosteiros fundados e dirigidos por Jerônimo, que se tornou santo, doutor da Igreja e bispo de Hipona, na África do Norte, e que viveu também nesse período, na cidade eterna.
A idéia da mulher como líder na ação da Igreja começou a tomar vulto e foi se estruturando até chegar a ser uma Congregação religiosa: Irmãs Paulinas.





