|
|
|
Dados Gerais |
|
|
Nome: |
Paróquia Nossa Senhora D'Abadia |
|
Endereço: |
Rua Engenheiro Portela, Qd. H Lt. 84, Vila Góis Cx. Postal 1435, CEP: 75120-120 ANÁPOLIS - GO |
|
Data da criação: |
14 de agosto de 1976 |
|
Telefone: |
(62) 3313.20.15; fax (62) 3313.12.19 |
|
E-mail: |
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. |
| Padroeira: | Nossa Senhora D'Abadia |
|
Festa da Padroeira: |
15 de agosto |
|
Território Paroquial: |
Abrange os seguintes bairros: Vila Nossa Senhora D'Abadia, Vila Góis, Vila Jussara, Samambaia, Vila Dona Maria, Bairro Batista, Jardim Ana Paula, Jardim Gonçalves, Santo André, Vila Popular, Vila Verde, Vila Sta. Rosa, B. Miguel Jorge, B. Vitor Braga, B. Bom Clima, B. Munir CAlixto, St. Olhos D'Água, St. Bela Vista, Pq. das Primaveras, St. Pedro Ludovico, B. Jamil Miguel. |
| Clero Paroquial | ||
|
Pároco: |
Pe. Françoá Rodrigues Figueiredo Costa |
![]() |
| Sacerdote Residente: |
Pe. Natal Macchi |
|
|
Sacerdote Residente: |
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz |
|
|
Diácono: |
Diác. Antônio Ferreira | ![]() |
| Celebrações Litúrgicas | ||
| Dia | Celebrações | Horários |
|
Domingo |
Missas - Matriz |
07:00; 09:00; 19:00 |
| Missa - Capela Nossa Sra. do Carmo | 17:00 | |
|
Segunda |
Missa - Matriz | 19:00 |
|
Terça |
Missa - Matriz |
19:00 |
| Missa - Capela Nossa Sra. do Carmo | 19:45 | |
|
Quarta |
Missa - Matriz | 19:00 |
| Missa - Capela Nossa Senhora das Graças | 19:45 | |
|
Quinta |
Missa - Matriz |
19:00 |
| Missa - Capela Nossa Sra. das Graças | 19:00 | |
|
Sexta |
Missa - Matriz | 19:00 |
|
Sábado |
Missa - Matriz |
17:00 |
| Missa - Capela Nossa Sra. das Graças | 19:00 | |
|
Celebrações especiais |
||
| Dia | Celebrações | Horários |
| Segunda |
Novena Perpétuo Socorro - Matriz |
19:00 |
| Quinta | Adoração e Benção do Santíssimo - Matriz | 19:00 |
|
Confissões e Batizados |
||
| Dia | Celebrações | Horários |
| Terça | Confissões |
09:00 às 12:00
|
|
Quarta |
Confissões |
09:00 às 12:00 |
| Quinta | Confissões |
15:00 às 17:00 Após a Missa das 19:00
|
| Sábado | Confissões |
09:00 às 12:00
|
| 1° Domingo | Batizados | Após a Missa das 09:00 |
|
Expediente da secretaria paroquial |
||
| Dia | Horários | |
|
Segunda à Sexta |
08:00 - 12:00; 13:30 - 17:30 | |
|
Sábado |
08:00 - 12:00 | |









Rosa viveu numa época de grandes confrontos, entre os poderes do pontificado e do imperador, somados aos conflitos civis provocados por duas famílias que disputavam o governo da cidade de Viterbo. Ela nasceu nesta cidade num dia incerto do ano de 1234. Os pais, João e Catarina, eram cristãos fervorosos. A família possuía uma boa propriedade na vizinha Santa Maria de Poggio, vivendo com conforto da agricultura.
A vida e os feitos de São Brás atingem aquele ápice de alguns poucos, que atraem a profunda fé e a admiração popular. Ele é venerado no Oriente e Ocidente com a mesma intensidade ao logo de séculos, e até hoje, mães aflitas recorrem à sua intercessão quando um filho engasga ou apresenta problemas de garganta. A bênção de São Brás, procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo, onde é ministrada nesta data em muitas igrejas do mundo cristão.
Filipe nasceu em Betsaida, na Galiléia, e foi um dos primeiros discípulos de Jesus, tendo sido, anteriormente, discípulo de são João Batista. O seu nome ocupa sempre o quinto lugar nas listas dos apóstolos e é mencionado mais de uma vez no Evangelho.
Félix Porro nasceu na pequena província agrícola de Cantalício, Rieti, Itália, em 1515. Filho de uma família muito modesta de camponeses, teve de trabalhar desde a tenra idade, não podendo estudar. Na adolescência, transferiu-se para Cittaducale, para trabalhar como pastor e lavrador numa rica propriedade. Alimentava sua vocação à austeridade de vida, solidariedade ao próximo, lendo a vida dos Padres, o Evangelho e praticando a oração contemplativa, associada à penitência constante e à caridade cristã.
No dia primeiro de maio de 1894, nasceu Helene, filha de Anton e Maria Kafka, na cidade de Brno, atual República Checa. Naquele tempo, a região chamava-se Moravia, e estava sob o governo do imperador austríaco Francisco José. Em 1896, a família Kafka transferiu-se para Viena, capital do Império Austro-Húngaro.
João Maria Batista Vianney sem dúvida alguma, se tornou o melhor exemplo das palavras profetizadas pelo apóstolo Paulo: "Deus escolheu os insignificantes para confundir os grandes". Ele nasceu em 8 de maio de 1786, no povoado de Dardilly, ao norte de Lyon, França. Seus pais, Mateus e Maria, tiveram sete filhos, ele foi o quarto. Gostava de freqüentar a igreja e desde a infância dizia que desejava ser um sacerdote.
Lucas é um dos quatro evangelistas. O seu Evangelho é reconhecido como o do amor e da misericórdia. Foi escrito sob o signo da fé, nos tempos em que isso podia custar a própria vida. Mas falou em nascimento e ressurreição, perdão e conversão, na salvação de toda a humanidade. Além do terceiro evangelho, escreveu os Atos dos Apóstolos, onde registrou o desenvolvimento da Igreja na comunidade primitiva, relatando os acontecimentos de Jerusalém, Antioquia e Damasco, deixando-nos o testemunho do Cristo da bondade, da doçura e da paz.
João nasceu no dia 24 de junho de 1386, na cidade de Capistrano, próximo a Áquila, no então reino de Nápoles, atual Itália. Era filho de um conde alemão e uma jovem italiana. Tornou-se um cidadão de grande influência em Perugia, cidade onde estudou direito civil e canônico, formando-se com honra ao mérito. Lá se casou com a filha de outro importante membro da comunidade e foi governador da cidade, quando iniciava a revolta contra a dominação do rei de Nápoles. Como João de Capistrano era muito respeitado e julgava ter amigos entre adversários, aceitou a tarefa de tentar um diálogo com o rei. Mas estava enganado, pois, além de não acreditarem nas suas propostas, de paz eles o prenderam. Ao mesmo tempo, recebeu a notícia da morte de sua esposa. João tinha trinta e nove anos de idade.





