10º Encontro Diocesano de Liturgia e Música

No último domingo (21/10) realizou-se na Diocese de Anápolis o XI Encontro Diocesano de Liturgia e Música, no Centro Pastoral São João Paulo II.

O Encontro tratou-se sobre o Sacramento da Crisma: história e liturgia, tendo como assessor Dom Marcony Vinicius Ferreira, Bispo Auxiliar de Brasília e referencial para a Liturgia do Regional Centro-Oeste da CNBB.

Participaram do Encontro 150 leigos, leigas e religiosas de toda a nossa Diocese. Merecem destaque as Paróquias que enviaram grande número de participantes: São Pedro e São Paulo de Anápolis, 22 participantes; Nossa Senhora de Lourdes, 20 participantes; Imaculado Coração de Maria e São Judas Tadeu de Jaranápolis, 14 participantes.

O Encontro iniciou-se com a Santa Missa, seguida com o café da manhã e depois as duas reflexões de Dom Marcony a respeito do tema do Encontro; finalizou-se com a oração da Hora Média e o almoço. Também estiveram presentes no Encontro, Pe. Rogério Moraes e Pe. Fábio Carlos, ambos da coordenação diocesana de Liturgia.

Um momento de formação, de integração e de muito aprendizado. Nossa Diocese está fazendo um caminho muito sereno e importante em relação à Liturgia.